domingo, 10 de janeiro de 2010

3,5 mil quilômetros com 3 crianças!





O blog estreia durante uma viagem de carro: 3,5 quilômetros entre Santa Catarina e a Argentina, passando pelo interior do Uruguai, com uma criança de dez meses em um carro, e outras duas, de oito e quatro anos, em outro carro. A experiência contada do que muita gente chamaria de maluquice. No entanto, queremos mostrar que, com uma boa dose de planejamento e muito jogo de cintura, é possível ir a qualquer lugar com nossos filhos. Viajar é antes de mais nada mostrar o mundo!

Seiscentos quilômetros nos separavam de Piratini (no sul do Rio Grande do Sul), de Punta del Este, no Uruguai neste domingo, dia 10 de janeiro. Duas caixas térmicas com mantimentos, alguns brinquedos, CDs e DVDs nos asseguravam que as três crianças estariam devidamente entretidas e alimentadas por toda a viagem. É incrível como os pequenos aguçam nossa criatividade e melhoram nosso repertório musical. Para distrair o Davi, que depois de 200 quilômetros de chão já chutava os conhecidos brinquedos para o alto, cantamos desde o hino do Rio Grande do Sul até os mais recentes sucessos de Soledad Pasttoruchi. Tudo valia. No outro carro, Bernardo de 4 anos, e Gabriel, de 8, viam DVD, conversavam, ouviam música, e aguçavam igualmente a criatividade de seus pais.

Crianças aumentam consideravelmente o tempo de viagem. Se antes fazíamos 200 quilömetros em duas horas, agora fazemos o mesmo trajero em três. Pára para trocar fralda, para dar mamadeira, “pai, quero fazer xixi” ou então, “PÁRA ESTE CARRO AGORA PORQUE O DAVI ME LAVOU DE VÔMITO”. Com direito a todos os pedacinhos de cenouras, batatas e bananas amassadas ingeridas desde o café da manhã até o lanche da tarde. Nunca tinha ficado de calcinha e sutiã em plena rodovia para trocar roupa vomitada, mas hoje estreei na carreira.

Depois de 11 horas de viagem, salvaram-se todos. Uma coisa curiosa de viajar com as crias é que parece que alguém liga os pequenos no 220 voltz. Os três estão suuuuuper agitados, falantes, elétricos. Só pode ser felicidade de crianaestrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário