quarta-feira, 30 de março de 2011

Guia prático de crianaestrada

Vou logo dizendo que adoramos viajar de carro com a cria e geralmente viajamos para bem longe. Quem costuma fazer a mesma coisa sabe que um dos principais desafios é manter o pequeno ser humano entretido por mais de uma, duas, três, quatro horas consecutivas, sem querer sair da cadeirinha. É claro que as paradas são fundamentais para trocar a fralda, dar uma esticada básica nas pernas, respirar o ar da rua.

Uma dica valiosa para papis e mamis viajantes é sair bem cedo pela manhã, dando um gás inicial na viagem com o bebê ainda dormindo. Mas quando ele acordar é bom estar preparado para curtir a viagem sem estresse ao lado dele.

Como viajamos sempre com o Davi desde que ele tinha poucos meses de vida, eu e o Adão viramos craques neste negócio. Temos tantas “técnicas infalíveis” que poderíamos escrever o livro “Como viajar de carro com bebês e não enlouquecer”. Ficaríamos ricos!!!

Aqui vão algumas técnicas que deram certo na última viagem para o Rio Grande do Sul, quase lááááá na fronteira com o Uruguai, a quase 1 mil quilômetros de casa (ui!).


COCORICÓ NO DVD PORTÁTIL: Este equipamento é valioso! A Turma do Cocoricó (ou qualquer desenho de sua preferência) é a garantia de viagem tranquila por longas horas. Alterne a atração com música, bolachas águal e sal e surpresas como "olha o avião, olha a vaquinha, olha o carro de boi". É batata!  

CABANINHA COM O COBERTOR: Toda criança gosta de fazer cabaninha. Deixe o companheiro (ou companheira) dirigindo na frente, vá para o banco de trás com a cria entre no clima. Faça cabaninha com o cobertor, brinque de esconder-achar , cante, puxe o seu repertório lá do fundo do seu maternal. Certeza que dá certo!

DORMIR, DORMIR, DORMIR. Coisa boa um balancinho do carro para fazer a cria pegar no sono. Para que ela adormeça sem interferências, coloque música suave e em tom baixo. Também não converse muito alto. A paz na estrada agradece.


CONTE HISTÓRIAS: Livros são sempre excelentes aliados. Claro que não vamos deixar a criança ler com o carro em movimento (para não vomitar e a viagem ficar com cheiro de azedo... hehe), mas um livrinho de figuras sempre ajuda a criar histórias diferentes e testar a sua imaginação.



E pé na estrada!!!

Um comentário:

  1. É isso aí Lu, viajar com os pequenos é muito bom! Pra quem tem dois no banco de trás tem a vantagem de que eles podem jogar um com o outro, mas também tem as brigas... tudo faz parte... Para os maiorzinhos, fica a dica de levar muito papel e lápis de cor! Papel serve pra desenhar, pra anotar qual a cor de carro mais popular, pra inventar jogos tipo batalha naval! Nós sempre levamos uma mochila cheia de jogos (sem peças pequenas pra não perder), livros e muito lanchinho (tipo guloseimas proibidas no dia a dia, que vão tornar a viagem algo especial). E paradinhas a cada 2 horas pelo menos, pra esticar as pernas. Beijo grande!

    ResponderExcluir