sexta-feira, 4 de março de 2011

Carta a Davi (2)


Davi, meu filho, luz dos meus dias, faz dois anos que escrevi a primeira carta a você, ainda dentro da barriga. É esquisito pensar que você já esteve aqui dentro. Agora à noite, antes de você dormir, eu alisava os seus cabelos, olhava suas perninhas compridas e quase duvidava da mágica louca da vida que faz os bebês crescerem e se desenvolverem com a rapidez de um raio.

Sim, neste dia 5 de março é o seu aniversário. Mas não só o seu. É também o meu e o do seu pai. Há dois anos nasceram junto com você um pai e uma mãe de primeira viagem, inexperientes, sedentos por cheirinho e chorinho de bebê em casa, ansiosos por ensinar e aprender na mesma medida. E vou ainda mais longe. Nasceram e renasceram também avós, titios e primos (de sangue e emprestados), que durante nove meses acompanharam cada movimento seu no ultrassom.




Sabe Davi, somente depois que um bebê nasce é que a gente entende o tamanho da responsabilidade, da delicadeza, da leveza e da sabedoria que é preciso ter diante da vida. É lindo e também difícil. É belo, louco, inspirador, cansativo, maravilhoso, renovador, feliz.

No inicio desta semana, fosses pela primeira vez para a escola. Foi um dia bem especial. Entrando porta adentro com você na escolinha, me dei conta mais uma vez do ciclo belo da vida. Esta vida que se repete em capítulos de um longa-metragem. Lembrei do meu primeiro dia de maternal, a vovó levando a mamãe de mãos dadas para a sala de aula cheia de crianças ansiosas e assustadas. Te entreguei para a professora com a garganta seca, atônita e emocionada pelo início da sua caminhada. Sim, ali começava uma nova e longa caminhada.



Com 24 meses completos, você é um menino doce, curioso, sorridente, esperto, teimoso, determinado. Como diz a tia Lili, é muito melhor do que no meu melhor sonho.

Feliz 2 anos de vida! Feliz mundo novo que virá. Feliz aprendizados, feliz ensinamentos, feliz reflexões, feliz amizades duradouras, feliz banhos de chuva, feliz primeiro amor, feliz decepções, feliz decisões, feliz descobertas por este mundão de Deus afora.

Que a sua vida seja inteira. E nada mais!



2 comentários:

  1. Que coisa mais fofa, Lu! Adorei o blog e sua carta. Eu tb escrevi uma carta pra cada um dos meus filhos em seu primeiro ano de vida. Imprimi e colei nos albuns de fotos das festinhas de primeiro aniversário de cada um. Hoje um tem 12 e o outro 11. O mais novo faz aniver agora tb, dia 8 de março!

    Amei muito a citação acima de Emmanuel Mounier!Concordo plenamente.

    Bjão e muita felicidade pra sua família!!

    Liah

    ResponderExcluir
  2. Faço das suas minhas palavras, e completos pensamentos, pois deu vontade de ir correndo escrever uma carta para minha Isabela que está com 4 anos indo para os 5 anos ao nosso lado. se eu soubesse que era tão bom teria feito antes.

    ResponderExcluir