quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Todo dia é dia!

Aqui em casa, não sei desde quando, a gente tem uma filosofia de que Dia das Crianças é data de fazer passeio, ir pro mato, pra praia, pra montanha, sei lá o que, menos pra dentro de um shopping cair no padrão fácil de que pra marcar a data precisa de um presente da moda.

Sem subestimar a capacidade infantil de entendimento, explicamos que a intenção do tal dia é comercial e que podemos, se quisermos, transformar num dia especial (apesar de que todo dia é dia) que será marcado pela essência de ser "quirança": vendo coisas novas, deliciando-se com um bolo de chocolate, pintando, correndo, mergulhando, brincando. Fora da caixa!

As vós, e tias, e quase-todo-mundo dizem "coitadinhos deles", mas é aqui nasceram, receberam o corpo e o lar que precisavam, e aqui, nesse lar, vivemos de acordo com as nossa crenças. Agradecemos os presentinhos com um muito obrigado, e o melhor mesmo é estar junto.

Esse ano não teve trip, a faxina de início de estação da casa está durando dias, mas teve um fim de semana prolongado com muita praia, amigos, bola, piquenique no mato, e bolo. E o melhor - tudo idéia deles e feito por eles! Como disse meu parceiro de vida, "nossa casa está sempre muito cheia de crianças". E graças a DEUS!

Fui buscar nas minhas gavetas bagunçadas fotos de passeios que fizemos nos dias das crianças e cheguei à conclusão de que todo dia é dia, REALMENTE. Tem muita coisa. Selecionei essas, outubro de 2009, Mariscal, Bombinhas, SC, pertinho de casa, e que teve muita cria criando junto.

Do surfe: Pedro, 5, Sara, 3, Joana, 5, Gabriel, 6, Davi, 9, e Anna, 9. Hoje todos eles um ano mais velhos, rs.
Pedro, Costão Mariscal, 2009
Nesse dia especificamente o Pedro estava muito emocionado porque estava subindo "sua primeira montanha", que foi o Morro do Mirante no Mariscal. Fico feliz de ter participado desse momento.
Muito feliz.
Sara Lee tá em casa.

Davizoca

Acordando pra mais um dia de crianças. E como é bom.

Um comentário:

  1. O que são olhões arregalados da Sara Lee Sapequinha? Criança total, aquariana total, linda total. :-)

    ResponderExcluir