quinta-feira, 29 de abril de 2010

Libras emocionantes

Hoje eu tô muito emocionada, deve ser a lua cheia, que deixa a gente assim tudo-ao-mesmo-tempo-agora e com uma vontade de viver que não cabe nesses órgãos de sentido que Deus nos deu.

Tá, mas ia dizer que hoje de manhã (e as manhãs e os banhos são um tempo super especial de criatividade-e-conversa-e-observação dos pequenos) a Sara Lee, no seu monólogo matinal, estava com aqueles olhos enormes cheia de gestos pra cima de mim e eu achei graça, bem boba e ingênua. Ela, muito objetiva, perguntou se eu não ia responder:

- Do que você tá rindo? Você não vai responder?
- Responder o que Sara?
- Ué, você não sabe falar em libras mamãe??

Pof, morri.

Sim, eles aprendem a linguagem de sinais na escola. E um dia eu chorei copiosamente quando assisti, numa festa de encerramento de ano, uma sala de 30 crianças sob regência de um professor surdo "cantarem" uma música inteira, em forma de coral, através das libras.

E eu resolvi que sim, eu preciso aprender libras.
Nunca é tarde para aprender libras.
Nunca é cedo para aprender amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário