segunda-feira, 1 de março de 2010

Remando tranquilo


O Davi, 9, é um peixe, sempre gostou de água. Doce ou salgada. Cresceu (cresce!) à beira mar, e desde que mudamos para a Brava isso se tornou mais consistente. É uma das únicas crianças entre os locais do surfe dali, num mar que não é pra qualquer um. Dia sim dia não tá na água, de manhã, final de tarde, e o dia todo nos finais de semana. Tem pleno incentivo da família, dos dois pais*, da mãe, do tio, todos 'do ramo', mais de vós e vôs e tia que não são muito do ramo. Nesse final de semana ele correu campeonato em Balneário e se amarrou. Muito elogiado pela galerinha das antigas do surfe de BC, Ícaro Cavalheiro, Bilo, Buldogue (que é seu professor) entre outros dinossauros, que cresceram na marola local e foram pro mundo. "Esse moleque vai dar muito bom" foi o que mais se ouviu.

Mamãe fica boba, mas põe freio. "O que mais um surfista ou qualquer outra pessoa precisa é humildade, antes de tudo, acima de tudo".

A idéia é ele não fique se achando. Não se ache o bom da boca. Observação quase desnecessária. O mais encantador dessa criatura é a calma, a tranquilidade. Uma auto-estima fenomenal, mas que fala baixo, quase sussurra. Sereno assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário