terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tá na chuva pra se molhar


Daí que eu estava na padaria e um casal com uma bebê decidia se ia atravessar a rua para ir ao mercado. Chovia, nem fino nem grosso, depois de uma semana de um calor acachapante. A chuva era bem vinda, esperada, agraciada, uma benção.

Ele queria atravessar com a bebê, só de molecagem, só pra fazer graça, ver a cara da bichinha sentindo os pingos gelados caindo de onde? Do céu! Sim, cai água do céu, e olha que interessante, é a água que tá aqui embaixo, que com o calor evapora, forma aquelas nuvens enormes e pretas até que um dia voltam pra cá. Um ciclo.

A mãe dizia com tom de proteção 'não, você não vai levar ela'.

E eu, de espectadora, doida pra dizer 'bota a criança na chuva', e pensando com meus botões, quanta coisa que a gente deixa de viver por medos, travas, convenções, traumas... que nem são nossos.

Mas aí vêm os filhos, e vem a chance. Chance pra se rever e perguntar 'por que não'. Chance pra se permitir uma coisa boa e boba como tomar uns pingos na cabeça sem pensar tanto o tempo todo, no julgamento dos outros, e no próprio julgamento. Se permitir conhecer a vida, e renascer a cada dia.

Um comentário:

  1. Caraaaa, botamos o Davi para tomar uns pingos daquela chuva linda e abençoada que caiu ontem para refrescar a vida. E que delicia! Ele dava risada de felicidade. Na infância, tudo parece ter mais sabor. Viva o banho de chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir