quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é a infância senão brincar, experimentar e errar?

 
A infância e a vida podem ser muito simples, basta querer. Pais como a Larissa Klimeck e o Xande Kammer (meus primos queridos e pais atentos do João, 6, e da Olivia, 3) sabem bem como é isso. Moram em Floripa (SC), num lugar encantado chamado Santo Antônio de Lisboa, e buscam proporcionar aos pequenos uma infância de "curtir coisas simples + valorizar a vida sob todos os aspectos". Abaixo, textinho + fotos by Larissa e Xande.




O que é a infância senão brincar, experimentar e errar?

Isso mesmo: errar! É o que nós pais, muitas vezes, queremos privar da vida dos nossos pequenos. Erros trazem dor física ou emocional, mas é com eles que nós aprendemos e realmente experimentamos. Os erros nos mostram o quanto estamos tentando e vivendo.

 É dificil, como mãe, falar isso ou mesmo agir assim. Meu instinto quer proteger mas, na prática, estou experimentando que preciso liberá-los para o erro e isso é um exercício árduo e diário. Entre erros e acertos, vou seguindo. Eu, com minha maternidade que eu nunca sonhei como seria, nem tenho idéia do que virá por aí. O que sei é que Xande e eu estamos cultivando essas plantinhas preciosas, buscando dentro de nós nosso melhor e muitas vezes mostrando pra eles o nosso pior.
Mas isso também faz parte dessa caminhada. Mostrar para eles que nós, pais, também erramos e que erros são tentativas. E tentativas são treinos. E treinar nos faz mais fortes e preparados pra buscar da vida o melhor.
 
Lari + o cachorro
A casa do cachorro (linda!)

Engenheiro especializado em casa da árvore (rs)


A casa pronta!!!
Hortinha em casa é tudibom


Final do dia

Um comentário: