terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeiro as damas!

Primeiro as damas: estréia da Malu
É emocionante presenciar a primeira escalada de alguém. Com as crianças é ainda mais especial.
As reações ficam mais reações, sabe como? É a natureza humana no seu estado mais puro, cada um com seu jeito, cada qual único e distinto, valoroso, perfeito. Nesse domingo tive o prazer de ver quatro estréias, cada qual com sua graça, molecadinha e molecadona se testando e lidando com as emoções.

A Malu, 5, foi a primeira, ansiosa que estava, esperava pelo momento há muito. Sem titubear fez a via completa e honrou o título (a "Primeiro as Damas" fica num sitiozinho em Camboriú). Muito impressionante, muito inspirador, muito livre de condicionamentos.

O Rogemiro, que mais uma vez foi o responsável pela iniciação da moçada, ficou completamente atônito com a cena. Disse que nunca viu nada parecido. E os diálogos? E o conversê alheio das outras crias, que ficaram, de boa aberta, olhando pra cima ela ir e ir e ir? Alto, mas alto, e ela de molecagem e riso, vez em quando saía, um "ain, medo", mas já passou e foi e foi e foi. Damíssima, linda estréia.










LÁ! longe

- Anda Malu! Desce, já deu!
- NÃO! Quero mais!
- Ela tá viciada!, dizia o Pedro.
- E isso.
- E aquilo.

Que movimentação! Que linda leitura. E é assim é que é.



Eu, particularmente, fiquei duplamente, triplamente, quadruplamente feliz e emocionada, porque a Lu Altmann, a mãe da Malu, também experimentou a brincadeira e, com toda sua pimentice, não pensou duas vezes e tocou pra cima, tipo mãe-de-lagartixinha-lagartixa-é. Que LINDA! Minha amiga de tantos anos, de tantas histórias, compartilhamos mais essa, assim no susto. Não se faz esse tipo de atividade com qualquer um, precisa alto grau de confiança. Pra não se machucar, mas pra também poder ficar à vontade, mostrar quem é; reforçar os vínculos. Nú e crú, e firme como um nó de oito.

Meninas super poderosas 
Pedroca

Pedroca

Duda

Lanchinho

João

Davi

E a Lú 

3 comentários:

  1. AMEI ver a galerinha subindo o paredão! Existe programa melhor com as crias (incluindo as crias grandes)?

    ResponderExcluir
  2. Emocionei, ficou lindo o post e transmitiu EXATAMENTE a sensação da experiência. D+, ficamos VICIADAS, qdo será a outra? rsrsrsrs

    Comentário da Malu: Gostei muito, estou happy!

    ResponderExcluir