sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Processo natural

A Lú Zonta comentou no blog Nave Mãe da Zero Hora sobre a viagem que fez com o Davi ao Uruguai. Tá bem legal o relato, vê aqui. Percebemos que tem várias mamis aflitas perguntando sobre viagens. É legal compartilhar dúvidas, mas perguntar se pode levar o filho pra praia, ou coisa do tipo, desculpa minha intolerância, parece falta de noção. Maternidade é uma coisa NATURAL, sempre que penso se dá ou não dá alguma coisa, imagino as índias acrocadas em beira de lagoa parindo seus curumins.
Eles são uns bichinhos, e super adaptáveis, precisam de muito amor, de muito carinho, e cuidados básicos, estar limpo, bem alimentado (o mais natural possível), e só. Se ele não curtir alguma coisa, vai dar o recado. É como a gente, só que um pouco menor.

Outra coisa que sempre tive claro em minha cabeça: nós já estamos aqui, eles chegam depois. Quem vai se adaptar à rotina da casa e da família é o bebê, e não vice versa. Me cansa esse papo, de 'ah, mas muda tudo'; 'ah, mas isso não dá pra fazer'. Não dá se os pais não estiverem dispostos, mas aí não precisa usar a criança como desculpa pra preguiça. Tem que ter pique, disposição, então se quer mudar alguma coisa, vale aproveitar a chance para rever os próprios hábitos, família saudável é família feliz. No mais, é uma adaptação que acontece sem esforço, e que não é estática, as rotinas vão se adequando, e quando a gente vê, já tá subindo montanha outra vez.
Eles agradecem.






Amados, alimentados e bem protegidos.
Toca pra cima.

Um comentário: