quarta-feira, 5 de março de 2014

NOVA CARTA A DAVI (a número 5)



Davi, meu filho, faz cinco anos que você chegou. Há exatos cinco anos, nossa casa tem barulho de brinquedo, cheirinho de xampu , sabor de picolé. Há cinco anos, a vida nos brinda com esta mistura de certezas e dúvidas tão comuns a quem está atento à miscelânea de possibilidades que uma vida pode oferecer.

Aos poucos Davi, você tem percebido as diferenças do mundo e o que, dentre elas, cabe na sua mochila de viagem. Sim, você já entendeu que não é necessária uma grande mala, uma pequena mochila de mão está muito bom, obrigado. Algo com espaço suficiente para carregar um punhado de vontade, duas mudas de memórias e um par de sapatos confortáveis para trilhar o caminho de forma leve.

A felicidade, meu filho, é coisa muito simples. Qualquer tempo como uma tarde com pipa, um milho de praia, vento gelado no rosto, brigadeiro de colher. É mais do que sentir. É um escolher, um decidir. Um permitir-se.

Sabe quando você chega da escola e me chama para ver o céu alaranjado lá fora?? Isso é um pedaço da felicidade Davi, algo que também cabe dentro da mochilinha, com espaço para incluir ainda uma dúzia de banhos de cachoeira, boneco de neve, voo de balão, bolinhas de sabão.

E parafraseando o final da carta número 2 (dos seus 2 anos), te desejo feliz 5 anos de vida! Feliz novo mundo que virá. Feliz aprendizado, feliz ensinamentos, feliz reflexões, feliz amizades duradouras, feliz banhos de chuva, feliz primeiro amor, feliz decepções, feliz decisões, feliz descobertas por este mundo de Deus afora.

Que seus dias sejam cheios de céus alaranjados de fim de tarde!